Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 Críticas de Filmes 2.0
 Críticas de Filmes
 Twitter
 Clube do Livro
 Adoro Cinema
 Arcoíris Cinemas
 Cineclick
 Cinema Com Rapadura
 Cinema Em Cena
 CinePop
 IMAX
 IMAX Shopping Palladium
 IMDb (The Internet Movie Database)
 Lucas Filmes
 Montreal Vídeo Locadora
 Omelete
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Críticas de Filmes 3
 


Os Miseráveis

Aclamado pela Crítica. Um dos Melhores Filmes do Ano e Um dos Melhores Filmes de Drama/Musical do Ano. Filmes musicais são a síntese do tipo de filme "ame ou odeie": Uns gostam, outros odeiam. Quanto a Os Miseráveis quem não gosta de musicais deve passar bem longe já que o filme é praticamente todo cantado com pouquíssimos diálogos falados (a maioria dos filmes musicais costumam ser um filme normal até o momento que as músicas começam) e quanto aos que gostam de musicais vale o mesmo aviso para quem não gosta do gênero e muitos podem desgostar do filme pelo excesso de cantoria e poucos diálogos. Tecnicamente muito bem feito e recheado de belas canções, Os Miseráveis é um ótimo filme do gênero que conta com excelentes atuações (Hugh Jackman entrega uma ótima atuação e canta muito bem, Russell Crowe faz uma intensa e esforçada performance, Anne Hathaway está ótima - mas não o bastante para ganhar o Oscar - e a sequência em que ela canta I Dreamed a Dream é bonita, Amanda Seyfried está muito bem e mostra os seus belos dotes vocais que haviam chamado a atenção em Mamma Mia! - O Filme e Samantha Barks chama a atenção em sua atuação), uma boa direção (que por mais que acerte aqui e ali em sempre focar os atores cantando em primeiríssimo plano, acaba fazendo a direção de arte ficar deformada ao fundo, a ponto de tornar um aparente quadro em uma televisão que na época inexistia), uma ótima fotografia, uma direção de arte muito boa (mesmo nos muitos momentos que o fundo do quadro está desfocado, quando vemos a direção de arte em sua plena e nítida forma, ela mostra a que veio), impecáveis figurinos, uma maquiagem muito boa, belas canções e trilha sonora (aliado ao fato de que as canções do filme foram interpretadas ao vivo no set de filmagem - ao contrário da maioria dos musicais em que a música é gravada em estúdio e apenas dublada nas filmagens - acaba contribuindo para a intensidade das interpretações), bons efeitos especiais, uma mixagem de som muito boa, uma história envolvente, enfim, é um ótimo filme. Recomendado. Baseado na Peça Musical de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg do Livro de Victor Hugo. Vencedor de 3 Oscar 2013 nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante - Anne Hathaway, Melhor Maquiagem e Melhor Mixagem de Som, foi também indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator - Hugh Jackman, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Canção Original - Suddenly. No Elenco de Primeira do Filme está: Hugh Jackman (Os Suspeitos e X-Men 1,2,3,4,5 e 6), Russell Crowe (O Homem De Aço e Linha De Ação), Anne Hathaway (Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge e Um Dia), Amanda Seyfried (Lovelace e dublou Reino Escondido), Eddie Redmayne (Sete Dias Com Marilyn e Pecados Inocentes), Aaron Tveit, Samantha Barks, Helena Bonham Carter (O Cavaleiro Solitário e Sombras Da Noite) e Sacha Baron Cohen (O Ditador e dublou Madagascar 1,2 e 3). E na Direção está: Tom Hooper (O Discurso Do Rei e Maldito Futebol Clube). Ótimo Filme!!!!!
Assista Que Você Vai Gostar!!!!!
Nota: 9!!!!!
Status do Filme: Já nas Locadoras

Gênero: Drama/Musical
Duração: 158 Minutos [2h38]

Informações do DVD:
Idioma do Filme em: Inglês
Legendas do Filme em: Inglês SDH, Português, Espanhol, Japonês, entre outros
Menu Interativo do Filme em: Inglês, Português, Espanhol, Japonês, entre outros
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 1.85
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: 5.1 Dolby Digital

Informações do Blu-ray:
Idiomas do Filme em: Inglês, Francês, Italiano e Alemão
Legendas do Filme em: Inglês SDH, Francês, Italiano, Alemão, Português, Espanhol, entre outros
Menu Interativo do Filme em: Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Português, Espanhol, entre outros
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 1.85
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: Inglês (7.1 DTS-HD MA) e Francês, Italiano e Alemão (5.1 DTS Digital Surround)
EXTRAS:
Comentário em Áudio
Os Miseráveis: Uma Abordagem Revolucionária
A Obra-Prima Original: Os Miseráveis de Victor Hugo

Classificação Indicativa: 14 Anos
Inadequações: Violência e Insinuação De Sexo
Tema: Relacionamento



Escrito por Maurício Comin às 01h00
[] [envie esta mensagem
] []





O Casamento Do Ano

Mal-falado pela Crítica. O Casamento Do Ano sofre por aquilo que se não for bem utilizado, consegue a proeza de destruir um filme inteiro: Clichês. E aqui são tantos que se eu começar a enumerá-los aqui, você consiga imaginar o filme todo sem a necessidade de assisti-lo. E para piorar o quadro, já vimos tais clichês antes em filmes melhores. Beneficiado por ser curto e pelo excelente elenco (que por si só, faz valer o investimento de tempo para com o filme), o filme possui boas atuações, uma eficiente direção, trilha sonora e mixagem de som, excelentes figurinos, uma ótima direção de arte, uma bonita fotografia, enfim, é um filme razoável. Refilmagem de Mon frère se marie de 2006. No Elenco de Primeira do Filme está: Robert De Niro (A Família e O Lado Bom Da Vida), Katherine Heigl (Como Agarrar Meu Ex-Namorado e Noite De Ano Novo), Diane Keaton (Querido Companheiro e Uma Manhã Gloriosa), Amanda Seyfried (Lovelace e Os Miseráveis), Topher Grace (Codinome Cassius 7 e Uma Noite Mais Que Louca), Susan Sarandon (O Acordo e A Viagem), Robin Williams (O Mordomo Da Casa Branca e Uma Noite No Museu 1,2 e 3), Ben Barnes (As Palavras e As Crônicas De Nárnia 2 e 3), Christine Ebersole (Meu Marciano Favorito e Riquinho), David Rasche (Recém-Casados e Guerra Dos Sexos), Patricia Rae (Maria Cheia De Graça) e Ana Ayora. E na Direção está: Justin Zackham (Calouros Em Apuros).
Nota: 7,5!!!!
Status do Filme: Já nas Locadoras

Gênero: Comédia
Duração: 89 Minutos [1h29]

Informações do DVD:
Idiomas e Legendas do Filme em: Português e Inglês
Menu Interativo do Filme em: Português
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 1.78
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: 5.1 Dolby Digital
EXTRAS:
Trailer de Cinema
Trailers dos Próximos Lançamentos

Classificação Indicativa: 14 Anos
Inadequação: Conteúdo Sexual
Tema: Família



Escrito por Maurício Comin às 02h12
[] [envie esta mensagem
] []





O Ataque

Mal-falado pela Crítica. Um dos Melhores Filmes de Ação do Ano. Assim como ocorreu no ano passado com dois filmes de mesma temática (Espelho, Espelho Meu e Branca De Neve e o Caçador) com a diferença é que eles apostavam em abordagens diferentes, este ano aconteceu o mesmo, dessa vez com a Casa Branca sendo invadida/destruída. E ambos também fazem abordagens diferentes: Invasão a Casa Branca tem uma abordagem mais realista e séria, enquanto este O Ataque é uma abordagem totalmente blockbuster e recheada de clichês (algo que já é de se esperar do diretor Roland Emmerich). Qual dos dois é melhor, vai da preferência de cada um. Este O Ataque é divertido e cheio de ação, mas considero Invasão a Casa Branca melhor, pelos motivos que citei no começo da crítica. Contando com boas atuações (Channing Tatum e Jamie Foxx estão bem em seus respectivos papéis e James Woods está muito bem no papel), uma também boa direção, uma ótima fotografia, uma excelente direção de arte (a recriação da Casa Branca é muito bem feita), sequências de ação muito boas, uma correta trilha sonora, ótimos efeitos especiais, uma excelente mixagem de som, uma história envolvente e tensa, é um ótimo filme. Recomendado. No Elenco de Primeira do Filme está: Channing Tatum (Terapia De Risco e G.I. Joe 1 e 2), Jamie Foxx (Django Livre e Quero Matar Meu Chefe), Maggie Gyllenhaal (Histeria e Batman - O Cavaleiro Das Trevas), Jason Clarke (O Grande Gatsby - 2013 e Os Infratores), Richard Jenkins (Jack Reacher: O Último Tiro e O Homem Da Máfia), Joey King (Invocação Do Mal e Oz: Mágico e Poderoso) e James Woods (Jobs e Sob o Domínio Do Medo - 2012). E na Direção está: Roland Emmerich (Anônimo e 2012). Ótimo Filme!!!!
Assista Que Você Vai Gostar!!!!!
Nota: 8,5!!!!
Status do Filme: Já nas Locadoras

Gênero: Ação
Duração: 132 Minutos [2h12]

Informações do DVD:
Masterizado Em Alta Definição
Idiomas do Filme em: Português, Inglês, Espanhol, Tailandês e Francês
Legendas do Filme em: Português, Inglês, Espanhol, Tailandês, Francês, Inglês (para deficientes auditivos), Malay, Chinês (cantonês), Chinês (mandarim simplificado), Chinês (mandarim tradicional) e Coreano
Menu Interativo do Filme em: Português, Inglês, Espanhol, Tailandês, Chinês e Coreano
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 2.40
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: 5.1 Dolby Digital
EXTRAS:
Uma Dupla Dinâmica
Homens de Ação
Conheça os Membros
Roland Emmerich - Elevando o Nível

Informações do Blu-ray:
Masterizado Em Alta Definição
Idiomas do Filme em: Português, Inglês, Espanhol, Tailandês e Francês
Legendas do Filme em: Português, Inglês, Espanhol, Tailandês, Francês, Inglês (para deficientes auditivos), Indonésio, Malaio, Chinês (Cantonês), Chinês (Mandarim Simplificado), Chinês (Mandarim Tradicional) e Coreano
Menu Interativo do Filme em: Português, Inglês e Espanhol
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 2.40
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: Inglês e Português (5.1 DTS-HD MA) e Espanhol, Tailandês e Francês (5.1 Dolby Digital)
EXTRAS:
Uma Dupla Dinâmica
Homens de Ação
Conheça os Membros
Roland Emmerich - Elevando o Nível
Erros de Gravação
Por Dentro da História
Por Dentro da Limousine Presidencial
O Arsenal Completo
Tratamento Presidencial
Invadindo o Salão Oval
Afogando a Besta
Recriando a Casa Branca
Quebrando Barreiras, Efeitos Visuais
Luzes, Câmera, Ação de Tirar o Fôlego
Trailers dos Próximos Lançamentos

Classificação Indicativa: 14 Anos
Inadequação: Violência
Tema: Proteção Ao Presidente



Escrito por Maurício Comin às 20h14
[] [envie esta mensagem
] []





Jogos Vorazes: Em Chamas

Bem-falado pela Crítica. Um dos Melhores Filmes do Ano e Um dos Melhores Filmes de Ação/Aventura do Ano. Quando o excelente Jogos Vorazes foi lançado, o filme chegou aos cinemas com a promessa de ser um substituto à altura das franquias Harry Potter e Crepúsculo pelo fato do filme ser baseado em uma franquia de livros de sucesso no público infanto-juvenil, e merecidamente, isso se consagrou com o sucesso que o filme obteve nas bilheterias e com o público e a crítica. Se com Jogos Vorazes o filme se consagrou, com este Jogos Vorazes: Em Chamas o filme preenche o buraco que Harry Potter havia deixado, passando a tocha para esta nova franquia (Não que seja ruim, mas comparar Jogos Vorazes com Crepúsculo chega a ser um absurdo, pois Crepúsculo não apresenta o nível e a qualidade que Jogos Vorazes possui) e de novo, merecidamente. Jogos Vorazes: Em Chamas consegue superar todas as expectativas e mais ainda, é melhor que o anterior, que já era por si só um excelente filme. Aqui, o filme é mais intenso e provocador, com mais emoção, recheado de surpresas, tudo isso e muito mais em quase duas horas e meia que passam voando, e que ainda deixam um gosto de quero mais. Talvez o único defeito do filme é que só poderemos ver Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 e Jogos Vorazes: A Esperança - O Final, respectivamente em 2014 e 2015, e torço para que o filme mantenha o nível e a qualidade que fez Jogos Vorazes se destacar. E devo acrescentar para que se possível, assista ao filme em IMAX, para uma experiência ainda mais imersiva (assim como aconteceu com Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge, o filme teve várias sequências filmadas com as câmeras IMAX, e no caso deste, toda a sequência da arena foi filmada no formato) que definitivamente não fará sentido em uma exibição em película ou formato digital. Contando com excelentes atuações (Jennifer Lawrence retorna ainda melhor em sua personagem em uma excelente entrega ao papel, criando uma heroína forte e que ganha o público, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth estão mais à vontade em seus respectivos papéis, Woody Harrelson está excelente e rouba a cena assim como no primeiro filme, Philip Seymour Hoffman está fantástico com uma atuação ambígua, Jeffrey Wright dá um ar respeitável e está ótimo, Sam Claflin e Jena Malone disputam em tela quem rouba mais a cena com seus personagens carismáticos, Stanley Tucci volta ainda mais divertido no seu papel e Donald Sutherland retorna ainda mais ameaçador), uma também excelente direção, uma ótima fotografia, uma direção de arte muito boa, excelentes figurinos e maquiagem, uma montagem de ritmo veloz, um design de som muito bom, uma fantástica trilha sonora, excelentes efeitos especiais, uma história envolvente e tensa, enfim, é um excelente filme. Altamente Recomendado. Continuação de Jogos Vorazes. Baseado no Livro de Suzanne Collins. No Elenco de Primeira do Filme está: Jennifer Lawrence (O Lado Bom Da Vida e Jogos Vorazes), Josh Hutcherson (Jogos Vorazes e dublou Reino Escondido), Liam Hemsworth (Conexão Perigosa e Jogos Vorazes), Woody Harrelson (Truque De Mestre e Jogos Vorazes), Elizabeth Banks (Bem-Vindo à Vida e Jogos Vorazes), Lenny Kravitz (O Mordomo Da Casa Branca e Jogos Vorazes), Philip Seymour Hoffman (O Mestre e O Homem Que Mudou o Jogo), Jeffrey Wright (Linha De Ação e Tudo Pelo Poder), Sam Claflin (Branca De Neve e o Caçador e Piratas Do Caribe: Navegando Em Águas Misteriosas), Jena Malone (Sucker Punch - Mundo Surreal e As Ruínas), Stanley Tucci (Jack - O Caçador De Gigantes e Jogos Vorazes) e Donald Sutherland (Jogos Vorazes e Um Amor De Tesouro). E na Direção está: Francis Lawrence (Água Para Elefantes e Eu Sou a Lenda). Excelente Filme!!!!!
Assista Que Você Não Vai Se Arrepender!!!!
Nota: 10!!!!
Status do Filme: Já nas Locadoras

Gênero: Ação/Aventura
Duração: 146 Minutos [2h26]

Informações do DVD:
Idiomas e Legendas do Filme em: Português e Inglês
Menu Interativo do Filme em: Português
Formato de Tela: Letterbox 2.40
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: Dolby Digital 5.1
EXTRAS:
Comentário em Áudio
Cenas Deletadas
Trailer de Cinema
Trailers dos Próximos Lançamentos

Informações do Blu-ray:
Idiomas e Legendas do Filme em: Português e Inglês
Menu Interativo do Filme em: Português
Formato de Tela: Letterbox 2.40
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: Inglês (DTS HD MA 5.1) e Português (Dolby Digital 5.1)
EXTRAS:
Sobrevivendo aos Jogos: Making Of de Jogos Vorazes: Em Chamas
Comentário em Áudio
Cenas Deletadas

Classificação Indicativa: 14 Anos
Inadequações: Violência e Conteúdo Impactante
Tema: Revolução



Escrito por Maurício Comin às 02h45
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]